segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Smartphone para todos!

Calma, não é pegadinha! Existe mesmo uma forma de realizar seu sonho. Para isso você nem vai gastar uma grana comprando um celular novo, basta realizar um download do aplicativo Snaptu.



Quer saber mais o que é o Snaput?

O Snaptu funciona como um sistema operativo, permitindo instalar aplicações como as que dão acesso a redes sociais e portais de notícias. Além de gratuita, pode ser instalada em qualquer tipo de celular (Isso mesmo , qualquer tipo!!!) especialmente vantajoso nos que têm pouca memória(Como o meu Nokia 5000).



um dia ele foi assim... antes de deixa-lo cair 1000000000000000000000000 de vezes!



A criação desse aplicativo se deu após a analise dos celulares mais usados em lugares como a América Latina e o sudeste asiático, onde foi observado que a maioria dos aparelhos possuíam memória e velocidades limitadas, revela Simon Davies, diretor da Snaptu, em entrevista a BBC.

O Snaptu é uma espécie de "tudo-em-um". Quando você inicia a aplicação, encontra ícones (muito bonitos) para outras apps, que incluem, além do cliente para Twitter, clientes para Facebook e leitura de blogs, previsão do tempo ou programação de cinema.

O Twitter do Snaptu é muito completo. A primeira coisa que chama a atenção é a interface, muito bonita e limpa, o que infelizmente não é tão comum em aplicações para Symbiam. A app tem todos os recursos básicos de qualquer cliente para Twitter, além de outros mais avançados como integração com o Twitpic, auto-refresh e criação de grupos.

E uma opção interessante é a possibilidade de, ao abrir um link externo, escolher se quer que abra a página original no navegador do celular ou se a página deve ser aberta utilizando um proxy do Google que converte a página para ser usada em celulares (funciona bem for uma página com muito texto e ajuda a economizar no plano de dados).

Como eu raramente acesso meu Facebook, não posso dividir essa experiência com vocês. Agora está dada a dica, quem curtiu a idéia desse aplicativo e ainda tem um celular to tempo do ronca como o meu (Tadinho... eu adoro meu verdão!) basta clicar aqui pra fazer o download.

Veja o video promocional:

Nenhum comentário: