sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Workshop no Senac - Maquiagem de Zumbi

Buenas queridos! Pra quem acompanha as minhas aventuras através do Garota de Lata, devem estar pensando que eu morri... Well ... Não morri #AlegriaGERALdaNação

Recebi um convite de um grande amigo para apresentar um workshop sobre maquiagem de caracterização de Zumbi, no SENAC do Centro de Fortaleza.
Eu,  Pablito e Feh (que me convidou para o evento)

Dessa vez usei uma técnica nova, aplicação de Cera Dérmica. Pra quem não conhece é uma espécie de pele com uma consistência mais grudenta e pode ser moldada pra criar protuberâncias, cicatrizes e coisas assim. (receita e onde comprar no final do post) 
Cera Dérmica Caseira

Mais uma vez eu tenho que agradecer ao Pablo (meu companheiro de aventuras ♥ Thanks piggy), pela disposição e paciência para ser meu modelo. I luv U , bitch!

Esse foi o resultado de mais um trabalho, pena que como só foram nós 2, não pude fotografar passo a passo... #mimimi :D


E ai, Gostaram?

Receita de Cera Dérmica Caseira

  • 01 pote de vaselina SÓLIDA - Você acha na Farmácia OSwaldo Cruz no Centro de Fortaleza.
  • 100 g de CERA de ABELHA - Encontrei no Paraíso das Essências (Loja no centro).
  • Talco - Não precisa de muito, só pra dar a liga na massa.
  • Base para maquiagem, porque assim você escolhe o tom de pele da sua vítima... Ops do Ator ^^ !

Modo de fazer:

Derreta o material em banho-maria e quando tudo estiver bem dissolvido, você adicione  a base para  maquiagem. Coloque talco aos pouquinho, para não controlara textura, deve ficar grudento e consistente.

Quantidades: 

6 pedaços de cera
3 colheres pequenas de vaselina sólida.

Nenhum comentário: