quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É quase um I-pad, vai querer?




A livraria Americana Barney & Noble apresenta uma opção para quem andava achando o I-pad um sonho de consumo distante.(como eu porexemplo...T_T)
A novidade é o Nook Color, uma tablet de 7 polegadas com sistema operacional Android ( tradução: é um sistema operacional que roda sobre o núcleo Linux) e o melhor vem agora, ele tá custando :US$ 249 (convertendo em reais... uns 430,77 no câmbio de hoje), metade do que custa um iPad.

O grande diferencial é que o Nook Color tem tela do tipo capacitivo ou seja, reconhece o toque do dedo (mesmo que seja de leve)– como a do iPad. A maioria dos outros tablets que estão no mercado tem tela do tipo resistivo (que é um ponto negativo, pois não entende gestos e precisa ser apertada com força).


A gente sabe que o maior interesse da Barnes & Noble em verder o Nook Color está direcionado para leitura de Livros (Não podemos esquecer que ela é uma livraria) é por esse motivo que o vídeo acima não enfatiza tanto os demais recursos do nook color.

Mas ele tem navegador, media player e até abre documentos do Office, ou seja, faz quase quase tudo o que um iPad faz. O único porém está nos aplicativos – ao que tudo indica não não dá acesso a loja Android Market (pois o Google não aprova o uso do Android em tablets). Mas se o browser for decente, dá perfeitamente para passar sem eles. Ainda mais Pela metade do preço… e ai? por acaso alguém tem um parente indo para os EUA? Eu deposito na conta heim???

Se deu vontade de dar uma conferida, clique aqui.

Nenhum comentário: